

Nossa
Declaração Doutrinal
- ATUALIZADO EM 18/08/25 - COMO OS NEGADORES HERÉTICOS DA DIVINDADE ESTÃO NOVAMENTE AUMENTANDO NOS ÚLTIMOS DIAS, TEMOS QUE REITERAR AINDA MAIS CLARA E FORTEMENTE O QUE AS ESCRITURAS ENSINAM SOBRE A DIVINDADE DO MESSIAS! AQUI, ENTÃO, ESTÁ UMA DECLARAÇÃO REFORMULADA, PARA QUE AQUELES QUE DECIDIREM ANDAR CONOSCO, AMOS 3:3, POSSAM FAZÊ-LO, SABENDO QUE SOMOS DE FATO VERDADEIROS CRENTES E EM CONCORDÂNCIA COM AS ESCRITURAS E UNS COM OS OUTROS!!
- CREMOS QUE AS ESCRITURAS - O TANAKH E A NOVA ALIANÇA, JUNTO COM VÁRIOS LIVROS APOCRÍFICOS RESTAURADOS - SÃO AS ÚNICAS PALAVRAS INSPIRADAS, INFALÍVEIS E AUTORITÁRIAS DE YHUH (2 Tm 3:16, 1 Ts 2:13, 2 Ped 1:21).
- CREMOS EM UM ÚNICO YHUH-ECHAD, COMO ELE SE REVELOU NAS ESCRITURAS EM TRÊS MANIFESTAÇÕES PRINCIPAIS (Dt 6:4).
- CREMOS QUE YAHUSHA É O FILHO DE YHUH, O MESSIAS, O ETERNO EM QUEM HABITA TODA A PLENITUDE DA DIVINDADE EM FORMA CORPORAL. ELE É O VERBO QUE SE FEZ CARNE E HABITOU ENTRE NÓS, E VIMOS A SUA GLÓRIA, GLÓRIA DO FILHO UNIGÊNITO DE YHUH, CHEIO DE CHESED (GRAÇA) E (AMET) VERDADE (JOÃO 1:1-14, COL. 2:9).
- CREMOS NA DIVINDADE DE YAHUSHA, NO SEU NASCIMENTO VIRGINAL (ISAÍAS 9:6 e 7:14, MATEUS 1:18-25), NA SUA VIDA SEM PECADO (ISAÍAS 53, II CORÍNTIOS 5:21), NOS SEUS MILAGRES (MATEUS 4:23-25), NA SUA MORTE VICÁRIA E EXPIATÓRIA, ATRAVÉS DO SEU SANGUE DERRAMADO (ISAÍAS 53, DAN 9:24-27, ROM 3:21-31, HEB 9 e 10), NA SUA RESSURREIÇÃO CORPORAL (ZAC. 12:10, ZAC. 14, MATEUS 28), E NO SEU RETORNO PESSOAL PROMETIDO E CUMPRIDO NO PASSADO EM PODER E GLÓRIA NAS NUVENS DO CÉU (DAN. 7:9-14, MAT 26:57-64, APOC 1:1-18).
- NÓS SOMOS PLENAMENTE CONVENCIDOS DE QUE NOSSO SALVADOR E SUMO SACERDOTE NÃO MENTIU NEM NOS ENGANOU, E QUE ELE RETORNOU NA GERAÇÃO DO PRIMEIRO SÉCULO, EXATAMENTE COMO PROMETEU. ESTA É UMA VERDADE FUNDAMENTAL, ASSIM COMO A PRIMEIRA VINDA E RESSURREIÇÃO DO NOSSO MESSIAS. APOIAMOS O CUMPRIMENTO DE TODAS AS ESCRITURAS COMO EVENTOS PASSADOS, DE GÊNESIS A APOCALIPSE, CONFORME O MESSIAS ENSINOU DE SEUS PRÓPRIOS LÁBIOS, EM VEZ DAS "MENTIRAS DO DISPENSACIONALISMO" E DA TEOLOGIA DA "PREPARAÇÃO PARA O ARREBATAMENTO" OU DOS FALSOS CREDOS APOSTÓLICOS, QUE CONTRADIZEM AS ESCRITURAS E QUE NUNCA FORAM ESCRITOS PELOS PRÓPRIOS APÓSTOLOS, VISTO QUE TODOS ELES MORRERAM ANTES QUE O PRIMEIRO CREDO FALSO FOSSE ESCRITO EM SEU NOME, A FIM DE ENGANAR AS PESSOAS, FAZENDO-AS PENSAR QUE ELES O TINHAM ESCRITO.
- ACREDITAMOS QUE TANTO O "DISPENSACIONALISMO" QUANTO A TEOLOGIA DA "PREPARAÇÃO PARA O ARREBATAMENTO" - ESCATOLOGIA, SÃO CONCEITOS RECENTES NÃO BÍBLICOS DO FINAL DO SÉCULO 19. A VISÃO PRETERISTA COMPLETA FOI ENSINADA POR TODOS OS APÓSTOLOS DO PRIMEIRO SÉCULO, E NÓS TAMBÉM. PORQUE NÃO NOS ARREPENDEMOS DO QUE ELE FEZ POR NÓS, EM AMBOS OS TEMPOS DO ADVENTO. ROMANOS 1:16.
- NÃO SOMOS REDIMIDOS OU SALVOS POR UMA ESCATOLOGIA CORRETA, POR MAIS IMPORTANTE QUE SEJA, MAS POR UMA SOTERIOLOGIA CORRETA, OU PELA PESSOA DO MESSIAS VIVO YAHUSHA E SUA EXPIAÇÃO E RESSURREIÇÃO.
- CREMOS QUE YAHUSHA É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA; NINGUÉM VEM AO PAI ABBA, A NÃO SER POR ELE (JOÃO 14:6, 6:29, 40, 44, 1 JOÃO 5:11).
- CREMOS NA RESSURREIÇÃO TANTO DOS ÍMPIOS QUANTO DOS JUSTOS, A PARTIR DE 30-33 d.C. ATÉ O PRESENTE (DAN 12:1-2, MATEUS 27:52, 1 CORÍNTIOS 15:42-45). AQUELES QUE CONFIARAM NA DIVINDADE E NA RESSURREIÇÃO DE YAHUSHA SERÃO RESSUSCITADOS PARA A VIDA, E AQUELES QUE MORREM SEM TEREM CRIDO NA DIVINDADE DE YAHUSHA [O VERDADEIRO YAHUSHA] E NA RESSURREIÇÃO, EXPERIMENTARAM A IRA ETERNA DE YHUH (ROM 1:18, 1 CO 15, APOC 20, APOC 21, JOÃO 5:19-29; JOÃO 8:24), CONHECIDA COMO A SEGUNDA MORTE.
- CREMOS QUE A NOVA ALIANÇA DE JEREMIAS 31:31-34 NÃO SUBSTITUIU A TORÁ, MAS FOI BASEADA EM SEU FUNDAMENTO. AS PARTES QUE FORAM ALTERADAS, DURANTE OS NOVOS CÉUS E TERRA EM 70 D.C., FORAM OS SACRIFÍCIOS E AS OFERTAS DIVERSAS NECESSÁRIAS PARA A PURIFICAÇÃO E A JUSTIÇA. TODOS OS SHABBATS, TEMPOS DEFINIDOS, PRINCÍPIOS E OUTRAS PARTES, QUE NÃO EXIGEM UM TEMPLO FÍSICO TERRENO, AINDA ESTÃO EM VIGOR, COMO UMA ALIANÇA ETERNA. A TORÁ AGORA FAZ PARTE DA NOVA ALIANÇA, POIS ESTÁ ESCRITA EM NOSSOS CORAÇÕES DE 70 D.C. EM DIANTE. ESTA VERDADE É CONHECIDA COMO A VERDADEIRA TEOLOGIA DA ALIANÇA, OU EMPILHAMENTO DE ALIANÇAS.